A sua voz tem vez no maior evento mundial sobre água nas discussões online do 8° Fórum Mundial da Ág
- Admin
- 10 de mar. de 2017
- 2 min de leitura

Estamos tendo uma oportunidade única de ajudar a selecionar os temas que serão discutidos no 8º Fórum Mundial da Água, o maior evento relacionado a água do mundo que acontecerá em Brasília entre 18 e 23 de Março de 2018.
Junto com o Conselho Mundial da Água, a missão do Fórum é promover conscientização, construir compromissos políticos e desencadear ações relacionadas a questões críticas sobre esse recurso natural em todos os níveis. Além disso, o encontro também visa a facilitar a conservação eficiente, proteção, desenvolvimento, planejamento, gestão e utilização da água em todas as suas dimensões em uma base de sustentabilidade ambiental para beneficiar toda a vida na Terra.
Com a intenção de tornar o Fórum ainda mais inclusivo, foi criada uma plataforma online denominada Sua Voz onde serão realizadas três rodadas de discussão. A primeira delas foi aberta no dia 13 de fevereiro e será encerrada em meados de abril de 2017. Ainda dá tempo de participar.
Inclua Sua Voz em seis discussões temáticas sobre:
Clima – Segurança Hídrica e Mudanças Climáticas;
Pessoas – Água, saneamento e saúde;
Desenvolvimento – Água para o desenvolvimento sustentável;
Urbano – Gestão integrada de água e resíduos urbanos;
Ecossistemas – Qualidade da água, subsistência de ecossistemas e biodiversidade;
Financiamento – Financiamento para segurança hídrica.
Os resultados das discussões online da plataforma Sua Voz serão levados para os encontros preparatórios do Fórum. Estamos aguardando suas contribuições !
Caso tenha interesse em contribuir pessoalmente, você também pode se inscrever na 2ª Reunião de Consulta às Partes Interessadas, que acontecerá em Brasília nos dias 26 e 27 de abril de 2017. Essas consultas são etapas importantes para garantir mais abrangência e engajamento para a realização 8º Fórum Mundial da Água.
Pela primeira vez, o Fórum Mundial da Água é organizado no hemisfério Sul pelo Conselho Mundial da Água junto com o Governo Federal e o Governo do Distrito Federal.
Comments