Cataguases poderá ter competência para liberação de licenças ambientais
- Admin
- 15 de fev. de 2017
- 1 min de leitura

O prefeito de Cataguases Willian Lobo de Almeida reuniu a imprensa local, vereadores e seu secretariado nesta tarde de terça-feira, 14 de fevereiro, no Paço Municipal para fazer um balanço de seus primeiros quarenta e cinco dias de mandato.
Dentre os assuntos comentados e as realizações, destacou a reunião que foi realizada junto a SUPRAM de Úba, com a finalidade de firmar convênio e projeto de lei que possibilite ao Município de Cataguases ter competência para liberação de licenças ambientais para que não seja mais necessário o deslocamento para outras cidades.
Além disso, na área de Agricultura e Meio Ambiente, destacou reuniões nas sedes das Associações de catadores de materiais recicláveis, com o objetivo de conhecer as necessidades que o setor possui, promover sua estruturação e ampliar o Programa Municipal de coleta seletiva.
O sistema de coleta seletiva já foi adotado em vários municípios brasileiros, com os coletores passando nas residências para apanhar os resíduos recicláveis, tem a vantagem de dar comodidade ao morador, aumentar a vida útil dos aterros, reduzir os custos com a disposição final do lixo, reduzir o número de foco de mosquitos, melhorar a limpeza da cidade e promover a geração de empregos e renda.
Em uma época em que as pessoas estão tomando consciência dos problemas ambientais relacionados ao lixo urbano, a coleta seletiva e a reciclagem de resíduos aparecem como grandes alternativas para diminuir a geração de lixo.
Para ver a noticia completa acesso o site marcelolopes.jor.br
Fonte: Site Marcelo Lopes
Comments